quinta-feira, 30 de abril de 2009

Saúde Pública


FRENTE PARLAMENTAR DE COMBATE A AIDS E TUBERCULOSE
TERÁ REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA


Segundo encontro dos integrantes será na terça-feira (5), às 13h, na sala José Lutzemberger, 4° andar da Assembleia Legislativa, e terá tema especial em virtude da Febre Amarela e Gripe Suína

A Frente Parlamentar de Combate à Aids e Tuberculose (TB), coordenada pelo deputado Paulo Borges, terá na sua reunião, organizada em caráter de urgência, temas recorrentes: a Febre Amarela e seu efeito para portadores de HIV ou TB; a contra-indicação de vacinação contra a Febre Amarela para enfermos dessas doenças infecto-contagiosas e o avanço do H1N1 (influenza), e sua periculosidade para quem tem baixa imunidade.

Na oportunidade, estarão integrantes da Frente: GAPA RS, Secretaria Estadual de Saúde, ONG AIDS/RS, representantes do Conselho estadual de Saúde e demais organizações que cuidam do assunto. Estará presente, como convidado especial, o infectologista Dr. Eduardo Sprins, coordenador do Núcleo de Aids do Hospital de Clínicas.

A medida que continua o alastramento da Febre Amarela no estado e a Gripe Suína no mundo, epidemiologistas preocupam-se com a possibilidade de os vírus tenham um impacto fatal sobre as pessoas que convivem com um sistema imunológico debilitado por outras enfermidades. Segundo o coordenador da Frente o "encontro é de suma importância para disseminação da informação quanto as medidas a serem adotas por esse portadores. Queremos estar ao lado da comunidade gaúcha no enfrentamento destes graves problemas de saúde pública".

Um comentário:

  1. [b]Sabe gente!..Assim como a maioria das pessoas,eu estava um tanto decepcionado com política,devido a desencantos com nosso governo em não apoiar as ONGS humanitarias que dirijo. Pensei porém que pior seria descer do trem na estação chamada desânimo. Procurei então alguém que me mostrasse um caminho diferente sintonizado com uma postura altruísta e comportamento de cárater ético. E pra meu espanto encontrei no Paulo Borges[Homem do Tempo],todas estas qualidades e outras mais. Além do mais temos uma visão semelhante e filosofia de vida competamente iguais. Votem nele gente!!
    PAULO BORGES P/DEPUTADO ESTADUAL /2500/ "É POSSÍVEL FAZER POLÍTICA COM HONESTIDADE"!!

    ResponderExcluir