quinta-feira, 2 de abril de 2009

Paulo Borges, coordenador da Frente Parlamentar de Combate e Prevenção à AIDS e Tuberculose no RS, exaltou as duas décadas de trabalho da instituição Grupo Apoio à Prevenção da AIDS. O GAPA é entidade chave na construção de políticas públicas que erradiquem com as doenças infecto-contagiosas que assolam o Estado. O grupo, atualmente, reivindica o abastecimento de remédios aos portadores do HIV, que estão em falta no RS.


HOMENAGEM AOS 20 ANOS DO GAPA/RS NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Paulo Borges, coordenador da Frente Parlamentar de Combate à AIDS e Tuberculose, reverencia entidade integrante da iniciativa e que comemora duas décadas de atuação firme contra a AIDS no Rio Grande do Sul


"Nosso estado e o país perderam grandes e imprescindíveis nomes das artes, da intelectualidade, do jornalismo, da ciência, vitimados por esta enfermidade", evidencia o deputado. Desde sua fundação, o Grupo de Apoio à Prevenção da AIDS fomenta e incentiva pessoas que vivem com HIV e AIDS, e promove o surgimento de outras organizações não governamentais que se somam ao exercício diário de lutar pela vida e assegurar a qualidade dessas pessoas. O Rio Grande do Sul é líder de incidência da AIDS no Brasil, com 37 casos a cada 100 mil habitantes.

2 comentários:

  1. gostaria de receber dados estatísticos sobre a aids nas diferentes regiões do Brasil e sua incidêncianelas e por sexo. Agradeço desde já. Andressa Rangel (bredessa@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  2. [b]Sabe gente!..Assim como a maioria das pessoas,eu estava um tanto decepcionado com política,devido a desencantos com nosso governo em não apoiar as ONGS humanitarias que dirijo. Pensei porém que pior seria descer do trem na estação chamada desânimo. Procurei então alguém que me mostrasse um caminho diferente sintonizado com uma postura altruísta e comportamento de cárater ético. E pra meu espanto encontrei no Paulo Borges[Homem do Tempo],todas estas qualidades e outras mais. Além do mais temos uma visão semelhante e filosofia de vida competamente iguais. Votem nele gente!!
    PAULO BORGES P/DEPUTADO ESTADUAL /2500/ "É POSSÍVEL FAZER POLÍTICA COM HONESTIDADE"!!

    ResponderExcluir