quarta-feira, 3 de junho de 2009

Frente Itinerante


Gabinete de Paulo Borges vai ao
encontro da região Sul de combate à Aids

Lideranças políticas e Ongs estarão reunidos para debater ações de combate à doença na região Sul do país. Evento começa hoje e se estende até sábado (06), no Valerin Plaza, em Florianópolis/SC

Na ocasião, o Gabinete Itinerante do deputado estadual Paulo Borges (DEM/RS) levará, a convite do Fórum das Ongs Aids, uma das ações na área da saúde criada pelo parlamentar no RS: a instalação da Frente Parlamentar de Combate à Aids e Tuberculose, criada em dezembro de 2008, na Assembleia gaúcha, com o objetivo de legislar sobre o assunto.


"Já está comprovado que nos estados nos quais foram criadas as frentes parlamentares, a legialação adequada auxilia na qualidade de vida e combate a enfermidade", alerta o deputado. Só a região Sul do país (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) reuni mais de 95 mil soropositivos, sendo a segunda região de maior incidência do vírus.


O Rio Grande do Sul é o líder negativo dentre os estados brasileiros e, baseado nesse dados do Ministério da Saúde, o parlamentar poderá, além das ações da Frente, instituir organizações municipais de combate à Aids no Estado. "A idéia surgiu a partir do conhecimento da taxa de incidência do câncer de mama no RS. (a cada 100 mil mulheres, quase 5 mil estão infectadas). Para combater esse número, nosso deputado estabeleceu a Lei que cria Comitês de Tolerância Zero Contra o Câncer de Mama no RS", explica Marco Aurélio, assessor parlamentar e integrante do Gabinete Itinerante.


A expectativa, reforça Borges, "é somar esforços para combater a doença e melhorar o processo de tratamento necessário para os portadores", destaca.

Um comentário:

  1. [b]Sabe gente!..Assim como a maioria das pessoas,eu estava um tanto decepcionado com política,devido a desencantos com nosso governo em não apoiar as ONGS humanitarias que dirijo. Pensei porém que pior seria descer do trem na estação chamada desânimo. Procurei então alguém que me mostrasse um caminho diferente sintonizado com uma postura altruísta e comportamento de cárater ético. E pra meu espanto encontrei no Paulo Borges[Homem do Tempo],todas estas qualidades e outras mais. Além do mais temos uma visão semelhante e filosofia de vida competamente iguais. Votem nele gente!!
    PAULO BORGES P/DEPUTADO ESTADUAL /2500/ "É POSSÍVEL FAZER POLÍTICA COM HONESTIDADE"!!

    ResponderExcluir