quinta-feira, 2 de abril de 2009

Paulo Borges, coordenador da Frente Parlamentar de Combate e Prevenção à AIDS e Tuberculose no RS, exaltou as duas décadas de trabalho da instituição Grupo Apoio à Prevenção da AIDS. O GAPA é entidade chave na construção de políticas públicas que erradiquem com as doenças infecto-contagiosas que assolam o Estado. O grupo, atualmente, reivindica o abastecimento de remédios aos portadores do HIV, que estão em falta no RS.


HOMENAGEM AOS 20 ANOS DO GAPA/RS NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Paulo Borges, coordenador da Frente Parlamentar de Combate à AIDS e Tuberculose, reverencia entidade integrante da iniciativa e que comemora duas décadas de atuação firme contra a AIDS no Rio Grande do Sul


"Nosso estado e o país perderam grandes e imprescindíveis nomes das artes, da intelectualidade, do jornalismo, da ciência, vitimados por esta enfermidade", evidencia o deputado. Desde sua fundação, o Grupo de Apoio à Prevenção da AIDS fomenta e incentiva pessoas que vivem com HIV e AIDS, e promove o surgimento de outras organizações não governamentais que se somam ao exercício diário de lutar pela vida e assegurar a qualidade dessas pessoas. O Rio Grande do Sul é líder de incidência da AIDS no Brasil, com 37 casos a cada 100 mil habitantes.

Um comentário:

  1. gostaria de receber dados estatísticos sobre a aids nas diferentes regiões do Brasil e sua incidêncianelas e por sexo. Agradeço desde já. Andressa Rangel (bredessa@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir